terça-feira, 28 de junho de 2011

Plano Aula

Escola Municipal Prof°Adenocre Alexandre de Morais.
Turma:7°ano B
Conteúdo:Texto O Consumo Solidário.

Objetivo:Ler e interpretar textos;perceber as relações existentes entre traabalho e consumo à partir de reflexoes críticas propiciadas pelo texto.

metodologia:Dividir os alunos em quatro grupos,para realizar os seguintes procedimentos.Cada aluno receberá copia do texto.

Primeira etapa:
1-O professor distribuirá um tipo de consumo apresentado no texto para cada grupo.
Os alunos vão ler e interpretar,procurando entender e compreender as informações do texto sobre o tipo de consumo,que foi delegado pelo professor.

2-Pensem em um produto existente no mercado que represente esse consumo e anote essas informaçoes.

Segunda etapa:
Após realizarem a primeira etapa desta atividade conversem coletiivamente sobre os tipos de consumo com os quais você se identificam e porque dessa escolha.

3-Produza um texto sobre o cosumo.


Avaliação:Será avaliado a produção,interpretação e a ortografia dos alunos através
do texto produzido.

Escola Municipal Prof°Adenocre Alexandre de Morais.
Turma:7°ano B
Conteúdo:Texto O Consumo Solidário.

Objetivo:Ler e interpretar textos;perceber as relações existentes entre traabalho e consumo à partir de reflexoes críticas propiciadas pelo texto.

metodologia:Dividir os alunos em quatro grupos,para realizar os seguintes procedimentos.Cada aluno receberá copia do texto.

Primeira etapa:
1-O professor distribuirá um tipo de consumo apresentado no texto para cada grupo.
Os alunos vão ler e interpretar,procurando entender e compreender as informações do texto sobre o tipo de consumo,que foi delegado pelo professor.

2-Pensem em um produto existente no mercado que represente esse consumo e anote essas informaçoes.

Segunda etapa:
Após realizarem a primeira etapa desta atividade conversem coletiivamente sobre os tipos de consumo com os quais você se identificam e porque dessa escolha.

3-Produza um texto sobre o cosumo.


Avaliação:Será avaliado a produção,interpretação e a ortografia dos alunos através
do texto produzido.

Escola Municipal Prof°Adenocre Alexandre de Morais.
Turma:7°ano B
Conteúdo:Texto O Consumo Solidário.

Objetivo:Ler e interpretar textos;perceber as relações existentes entre traabalho e consumo à partir de reflexoes críticas propiciadas pelo texto.

metodologia:Dividir os alunos em quatro grupos,para realizar os seguintes procedimentos.Cada aluno receberá copia do texto.

Primeira etapa:
1-O professor distribuirá um tipo de consumo apresentado no texto para cada grupo.
Os alunos vão ler e interpretar,procurando entender e compreender as informações do texto sobre o tipo de consumo,que foi delegado pelo professor.

2-Pensem em um produto existente no mercado que represente esse consumo e anote essas informaçoes.

Segunda etapa:
Após realizarem a primeira etapa desta atividade conversem coletiivamente sobre os tipos de consumo com os quais você se identificam e porque dessa escolha.

3-Produza um texto sobre o cosumo.


Avaliação:Será avaliado a produção,interpretação e a ortografia dos alunos através
do texto produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário